sábado, 2 de abril de 2011

Robert Pattinson: "Meu próximo filme será louco e difícil"

O ator Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Eclipse) falou à Empire sobre um de seus próximos filmes, o suspense Cosmopolis, do diretor David Cronenberg (Senhores do Crime).

"Eu estou maravilhado por estar no elenco. Eu tinha lido o roteiro e pensado 'isso é insano... mas insano e difícil.'" O ator aproveitou para elogiar o diretor, conhecido por seus filmes controversos. "Sempre amei seus filmes. (...) Nunca me ocorreu que um dia eu teria essa oportunidade."

Pattinson enalteceu o aspecto autoral nos filmes de Cronenberg e criticou as alterações no roteiro feitas pelos grandes estúdios. "Há poucos autores na indústria. A coisa que me irrita mais no cinema é quando você inicia um projeto e, dois dias depois do início, já há uma enorme mudança no roteiro para que o filme tenha uma censura mais baixa, tornando-se uma história completamente diferente. (...) Mas com pessoas como Cronenberg, você sabe que haverá um filme no fim do processo e será sólido (...) e não será feito por nenhuma outra razão fora ser um filme."

Além de Cosmopolis, o ator grava atualmente os dois últimos segmentos da Saga Crepúsculo e poderá ser visto também no drama Bel Ami, que está em fase de pós-produção.

Fonte: CineClick

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR