Peter Facinelli: Nós não sabíamos que Crepúsculo poderia explodir assim
Mesmo se você perdeu o papel revelação de Peter Facinelli em “Can’t Hardly Wait,” apenas relanceou os olhos em “Six Feet Under,” não o pegou em “Fastlane” e pulou sua participação em “Damages,” você, sem a menor dúvida, viu o ator interpretando Dr. Carlisle Cullen em Crepúsculo. Até mesmo meu Bubbie alugou esse!Hoje à noite, Peter volta a usar jaleco como Dr. Fitch Cooper em “Nurse Jackie” e a luta com Edie Falco é apenas a primeira razão para que você confira essa obscura comédia deliciosamente demente. Depois de experimentar as mãos arrebatadoras de Coop, uma orelha lavada e mais pílulas aspiradas que uma noite de sábado em Hollywood, você estará fisgado!
A última vez que eu falei com Peter, foi a respeito da premiere de Crepúsculo, e agora – menos de um ano depois – ele está trabalhando duro na sequência. Nós conversamos sobre as pressões envolvidas em Lua Nova, o que o trouxe de volta à TV e o motivo dele ser a melhor celebridade para se pedir um autógrafo!
PopWrap: Você estava procurando retornar à TV?
Peter Facinelli: Não, eu tinha terminado as filmagens de Crepúsculo e queria fazer mais filmes, mas quando eu escutei que Edie Falco estava envolvida nisso, minhas orelhas levantaram — então, eles me mandaram o roteiro e era realmente bom. Diferente de qualquer outra série na TV.
PW: Seus pequenos shows na tela realmente acabaram saltando por toda parte. Qual das suas séries é mais parecida com o que você assiste?
Peter: Bem, eu fiz “Fastlane” porque eu cresci assistindo “Dukes of Hazzard” e era como um garoto em uma loja de doces. Então, eu fiz “Six Feet Under” e “Damages” porque a interpretação era muito poderosa, foi um prazer como ator trabalhar defronte dessas pessoas. E “Nurse Jackie” é engraçado para mim, porque eu nao sou um grande fã de shows sobre médicos.
PW: Não?
Peter: Eu não os assisto- Eu nunco tinha visto “Grey’s Anatomy” ou “E.R.” Eu apenas não tinha interesse em assisti-los. Este é o motivo para eu ter ficado tão surpreso por gostar tanto do roteiro. Mas é por causa da essência, “Nurse Jackie” é sobre relacionamentos. Eu também gostei da idéia de ver o mundo pelos olhos de um enfermeiro. Eu já tinha visto o suficiente de hospitais com meus filhos para saber que eles são os únicos que fazem o trabalho duro. Médicos apenas medicam. Eu gosto de contar a história deles.
PW: Seu personagem sofre de um bizarro problema psicológico (ele agarra mulheres quando fica nervoso). Será que é um problema legítimo em algum ponto?
Peter: Sim, esta é a pergunta que eu fiz para os escritores porque eu tive que descobrir esta informação para conseguir interpreta-la. Eu precisei saber se era verdade ou mentira também- eu sei a resposta, mas eu ainda não digo. Mas você descobrirá depois se ele usa essa aflição como desculpa apenas para pegar em seios ou não.
PW: Como você vê Dr. Cooper?
Peter: Ele é engraçado para mim- eu gosto de interpretar personagens que podem ser imbecis. Mas, no fim do dia, ele não é, e eu nunca o interpretei assim. Para mim, Coop é muito simpático e eu penso que, ao longo da temporada, você verá isso. Ele quer que todos gostem dele e não entende porque as pessoas não gostam.
PW: Você deixaria o Dr. Cooper tratá-lo?
Peter: Você sabe, o estranho da coisa sobre Coop é que ele é um bom médico, mas depende do dia da semana [risos]. Ele pode tanto te curar do câncer quanto te matar por você está apenas com uma dor-de-ouvido.
PW: Seu relacionamento com Jackie é muito complicado, praticamente desde o início.
Peter: Sim, ele tem aquelas intensas inseguranças, mas não quer que ninguém saiba- então, ele coloca uma máscara. E o interessante é que Jackie sabe disso, parece que ela conhece minha identidade secreta, então, eu a mantenho por perto.
PW: Através do segundo episódio, como eles parecem estar mais amigáveis, eles podem ficar mais próximos?
Peter: Sim, isso cresce, mas eu acho que sempre a aborrecerei. Eu sempre imaginei o Dr. Cooper como um cachorrinho que abana o rabo e salta em todo mundo, mas ele sempre está em um lugar cheio de pessoas que odeiam cachorros. Mas, pode existir algum romance entre Jackie e Coop no caminho, então, fiquem ligados!
PW: Como é trabalhar com Edie?
Peter: Eu tenho um profundo respeito por Edie, e eu sei que Coop tem por Jackie, então, existem paralelos ali- a diferença, eu espero, é que Edie gosta de mim [risos].
PW: A última vez que nos falamos você tinha acabado a produção de Crepúsculo, como está indo as coisas com a sequência?
Peter: Eu senti menos pressão porque todo mundo conheciam seus personagens. Havia menos questionamentos no set sobre o que nós estávamos fazendo- nós confiávamos que há uma fan-base lá fora. Nosso trabalho principal foi fazer um filme bom para os fãs…nós apenas não sabíamos como isso poderia explodir desse jeito. Então, eu acho que nós carregamos esses sentimentos para o segundo filme. Mas, agora sabendo que existe uma gigantesca fan-base lá fora, nós sentimos pressão suficiente para igualar com o primeiro filme.
PW: Bem, o assunto do momento – escapadelas européias- fazem o filme grande em sua essência, certo?
Peter: Isto definitivamente com que você o sinta como um filme maior. No primeiro, eu me senti como se estivesse filmando um filme independente, já no segundo, você sente-se em um “blockbuster” de verão. Crepúsculo foi mais intimidante de algumas maneiras porque tínhamos uma equipe menor e trabalhávamos contra o relógio, mas com Lua Nova, há tantas pessoas ao redor e a comida é melhor.
PW: Existe uma sensação de estar sendo espionado ao saber quantas pessoas estão obcecadas com o filme?
Peter: Eu realmente não dei muita atenção para o burburinho, mas você não pode deixar de perceber. Eu já fiz um monte de filmes e eu nunca tive este tipo de resposta dos fãs. Há gritos algumas vezes, mas com este, você caminha em uma sala cheia de fãs gritando- é como fazer parte dos Beatles. Foi além das minhas expectativas.
PW: Você teria sido capaz de lidar com este tipo de atenção na idade de Kristen Stewart?
Peter: Eu acho que ambos, Kristen e Robert [Pattinson], têm feito um trabalho maravilhoso, e eu, algumas vezes, não sei como lidar com isso. É muita pressão sobre todos nós, simplesmente estar em um jantar pode tornar-se uma sessão de autógrafo. Eu sou atirado constantemente em situações que eu nunca estive antes mas eu sempre sou grato pelas fãs estarem lá, então, eu tento satisfaze-las para ter certeza de que elas saíam com um sorriso no rosto porque eu lembro de ter sido um fã quando eu era mais jovem. Quando eu conheço as pessoas, eu sempre tento colocar-me em seus lugares e penso, quanto poderia magoar se eu não der aquele autógrafo?
PW: Este deve ser um momento muito engraçado para você.
Peter: Eu sempre fui abençoado- eu tenho uma linda mulher e família. Eu tenho trabalhado por 15 anos, o que é sucesso suficiente porque algumas pessoas adquirem fama imediata e, então desaparecem, nunca ouvimos falar delas de novo. Eu planejo estar nisso por um longo tempo, então, se eu puder ter maior longevidade na subida dessa fama repentina antes de cair, eu terei!
Fonte: Portal Twilight



Postar um comentário