terça-feira, 14 de julho de 2009

O ator que vive vampiro Marcus de Lua Nova nos fala do filme

Durante sua carreira, Christopher Heyerdahl interpretou um fantasma, um demônio, e agora o vampiro centenário Marcus, no elenco da próxima sequência da Saga Crepúculo: Lua Nova.

Este, possivelmente, é um dos melhores papéis do versátil ator canadense, que é conhecido pelos fãs de “Syfy’s Sanctuary”, “Stargate Atlantis” e dezenas de filmes e programas de TV.

“Bem, estou ajudando neste pequeno filme independente”, o bondoso Heyerdahl disse com uma risada alta e descarada. “Este cara, pobre Marcus, é um vampiro com 3.000 anos de idade, que passou, ao menos, os últimos 2.000 anos com o coração partido. Na verdade, uma das principais razões para eu interpretar este personagem e estar relacionado com esta série é minha sobrinha, que é absolutamente obcecada por esta série de livros. Ver o quanto isto surte efeito nas adolescentes ao redor do mundo é maravilhoso”.

O fato de Heyerdahl estar no elenco do segundo de quatro filmes baseados nos livros de Stephenie Meyer chamou atenção de seus amigos. “Eu tenho amigos de amigos que me mandam e-mails e me ligam do mundo inteiro”, ele disse. “Todas essas jovens mulheres sentem que a história é a respeito delas. É absolutamente notável ser parte de algo tão grande. É uma oportunidade única na vida”.

O personagem de Heyerdahl é um membro dos Volturi, um venerável clã de vampiros instalados em Volterra, Itália, cujos membros também incluem os personagens de Michael Sheen e Dakota Fanning.

“Ele é um dos mais velhos vampiros do planeta, e quem não quer interpretar um vampiro de 3.000 anos?” Heyerdahl disse. “O elenco com quem eu trabalhei, como Michael Sheen. … Nós nos divertimos muito juntos. Foi absolutamente incrível. A versão do diretor Chris Weitz para este pedaço é como uma pintura renascentista. As imagens ficaram absolutamente lindas, e os personagens são como trágicos companheiros antigos”.

Heyerdahl acrescentou: “Aqui está a introdução dele. Quando Marcus é levado para isso, ele fica ali contra a sua vontade. Ele e seu amor tentaram deixa-los há muito tempo atrás. Entretanto, em uma série de circustâncias trágicas, o amor de sua vida é assassinado, e ele agora é forçado a permanecer e usar seus poderes para o bem dos Volturi. Ele não está exatamente lá, desperto e ansioso com a eternidade. Quando Edward e Bella caminham em direção a eles, sua habilidade de sentir o poder de sua ligação é algo que o acorda, o traz de volta do tédio da vida eterna e é algo que faísca nele e que o traz tão próximo ao excitamento quanto ele pode chegar. Esta idéia tem que ser contida e expressa o menos possível para seu companheiro Aro, o que torna o conflito mais interessante. Você não deve saber disso, mas Marcus está muito animado com este amor que ele testemunhou. Ao mesmo tempo, isto causa a ele uma grande dor com a lembrança do que ele tinha e perdeu. É muito complexo para interpreta-lo, especialmente quando você faz isso em apenas algumas falas. Será interessante ver como ficará tudo junto”.

Heyerdahl—que usou maquiagem e próteses extensas para alguns de seus papéis —disse que a maguiagem necessária para transforma-lo em morto-vivo para Lua Nova foi fácil em comparação.

“Sim, eles fizeram seu melhor para sugar toda a vida de você, mas certamente nada comparado a nenhuma dessas últimas próteses” Heyerdahl disse. “Dessa perspectiva, foi muito fácil. A aparência que eles conseguiram no filme foi absolutamente fantástica. Todo mundo parecia lindo e deliciosamente sem vida”.

Marcus também representa um papel importante na quarta sequência da novela Crepúsculo, embora Heyerdahl não tenha espiado ainda. “Eu deixei aquele livro sozinho”, ele confirma. “Eu quero deixá-lo de lado até nós estarmos mais perto do filme. Eu estava falando com Stephenie sobre isso, e ela perguntou se eu tinha lido o último livro. Eu respondi ‘Não, eu não quero lê-lo ainda. Eu quero deixar para ler quando nós estivermos lá’ ‘Oh, então espere. Você amará isso.’ Eu sei, no geral, o que acontecerá, já que é impossível não descobrir. E, sim, eu fui contratado para o capítulo final”.

Heyerdahl está preparado para tornar-se parte do fenômeno da cultura pop?“Bem, quem sabe?” ele disse com uma risada. “Nós brincamos que nós somos os velhos no set, e, possivelmente, eu sou o vampiro mais velho. Quem sabe se os fãs vão se importar conosco? Mas foi interessante. Nós fomos jantar com o elenco enquanto estávamos filmando e foi fascinante ver a multidão de pessoas tentando se infiltrar no restaurante ou tentando descobrir onde nós iríamos. É parte de algo que pode ser comparado com a Beatlemania, que é o mais próximo para descrever isto, é realmente incrível”.

Fonte: Portal Twilight

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR