terça-feira, 21 de julho de 2009

Chris Weitz fala de LN

No dia estivemos no set você estava gravando na sede dos vampiros italianos.
Sim, é um set gigantesco.

Quanto aos efeitos, acho que todo mundo ficou pasmo. Pois depois que estivémos no set e falado com o produtor, ele falou ‘Ainda estamos trabalhando em alguns designs dos lobos’ e duas ou três semanas depois vimos o trailer com aquela cena maravilhosa…
Eu mesmo fiquei surpreso de como a companhia de Phil Tippet foi capaz de transformar aquela cena do lobo e acho que eles meio que fizeram isso pelo orgulho institucional que eles tem. Mesmo que aquela cena que esteve no trailer tivesse passado por 20-30 iterações desde então, mas eles fizeram um trabalho realmente extraordinário, Phil Tippet é uma pessoa completamente genial. Ele é responsável pelos walkers em ‘Guerras de Estrela: O Império Contra-ataca’ e ele é uma das lendas na comunidade de efeitos visuais, é bastante impressioante o que eles foram capazes de fazer em um tempo tão curto. Estamos trabalhando numa velocidade muito perigosa; Estamos trabalhando muito rápido, mas também estamos tentando trabalhar tão belamente quanto possível para fazer esses efeitos. Nós meio que estamos nos movimentando em velocidade leve, mas tentando entregar algo que é realmente elegante e belo.

Você pode nos dizer a que distância você está do término agora?
Aproximadamente duas semanas de distância de mostrar o corte do diretor ao estúdio. Tenho alguns lobos com pele, alguns lobos são ainda invisíveis. Estamos ainda nas fases leves de RD que Edward parece quando ele apanha – o que os vampiros parecem quando ele é atingido com a luz e o efeito de diamante. Também, o efeito meio que alucinatório que Bella tem quando ela ouve a voz de Edward e ela o imagina lá. E estamos onde Alexandre Desplat acaba de começar a trabalhar na sua música para o filme. E é meio como manter dez pratos girando ao mesmo tempo, mas está tudo bom porque temos Alexander Desplat que acho que é um dos maiores compositores de filme vivos e por causa da força da franquia que herdei, muitas bandas realmente estão interessadas em trabalhar na trilha sonora e temos pessoas de efeitos visuais. E isso simplesmente me deixa confiante em não derrubar a bola em relação a edição completa da história.

Parece muita coisa.
É muito, e com a Comic-Con dia 24 iremos mostrar umas duas cenas para quem quer que consiga entrar naquele auditório. E sim, é muita coisa para continuar, mas é divertido.

O primeiro filme provavelmente fez Paramore como uma banda. Você ficou surpreso pelo número de bandas que querem estar na continuação e você teve de tirar alguém?
Bem, felizmente não estou na etapa onde tenho de tirar alguém ainda, porque tudo está meio que no ar, mas estou surpreso por algumas bandas que disseram que estão interessadas. É ótimo. Os critérios ainda serão o que é certo para o filme naquele determinado momento. Se tivermos muita sorte, poderíamos ter Kings of Leon fazendo algo. Então, é empolgante ter acesso a esse tipo de talento.

Você pode falar sobre o filme ‘Facepunch’ que passa no encontro triplo?
Bom, na verdade ninguém está estrelando nesse. A coisa engraçada é que tive de inventar o nome do filme, dentro do filme. No primeiro acho era denominado no livro – acho que é ‘Crossfire’ (Alvos em Mira) – ou ‘Crosshairs’ ou algo assim que não pôde ser liberado porque já tinha sido usado. E você ficaria surpreso com o número de nomes de filme de ação estúpidos que foram convertidos em filmes. Então, conseqüentemente virei uma lista de dez para os advogados da Summit e eles tiveram de ver quais eles poderiam liberar. O “Facepunch” foi na verdade um de dez que eles liberaram. E escolhi esse ao invés de “Kill Hunt.” Posso na verdade ir e fazer ‘Kill Hunt’. E sempre foi a piada entre mim e meu irmão que deveria haver um filme chamado ‘Facepunch’ que seria apenas pessoas se socando um ao outro. É meio que um filme dentro do filme. É a coisa menos romântica que Bella poderia ir ver, pois o seu amigo a convida a um encontro e ela não quer que nada romântico aconteça de jeito nenhum.

Estará no DVD?
O próprio filme? (Risos). Infelizmente, não há nenhum ‘Facepunch’ embora talvez isto seja algo que os fãs devem ser deixados para ser feito. Você ouvirá os sons de ‘Facepunch’ que será muita gente sendo baleada e despedaçando uns aos outros. De outra forma há alguns outros filmes imaginários que são mencionados dentro desse filme de um maneira que satiriza outros filmes do gênero de um modo muito breve e alegre. E esse é o exemplo de filme de ação mais estúpido e imaginável.

Qual foi a sua cena favorita de filmar?
Houve muitas cenas divertidas de filmar; gostei da seqüência na sede dos Volturi, embora ela seja uma dor de cabeça logística tremenda. De uma forma, são as cenas que você teme mais, porque elas consumem tanto tempo e você tem de fazê-las simplesmente certas que é como o material na sede dos Volturi, que tem de ser a minha seqüência favorita porque é meio que o ponto alto do filme quando Bella vai tentar parar Edward de se matar. Tivemos 1.000 extras nessa praça medieval nesta pequena cidade na Toscana no país mais belo na terra e é simplesmente uma oportunidade extraordinária de trabalhar lá. Foi também meio que surreal, porque cada fã de ‘Twilight’ podia ir por todos os lados da Europa continental e até além disso, e tinham chegado de uma forma ou de outra a Montepulciano, e tinham reservado um quarto no hotel. Às vezes no mesmo hotel no qual o elenco e a equipe ficavam. Então, houve este tipo de coisa esquisita da Beatlemania de continuar nesta cidade de colina muito pequena e bela. Então, durante cinco dias foi essa atmosfera de festival grotesca. E realmente não foi aborrecido de jeito nenhum. Foi incrivelmente gratificante, todas essas pessoas aplaudiriam depois de cada take independente de termos estragado tudo ou não. Eles não tinham nenhuma idéia porque eles não estavam próximos o bastante para ouvir. Se você olhasse abaixo para algum beco na qual a câmera não estava apontando você viria centenas dessas meninas que tinham vindo para tocar uma parte do que elas realmente amavam.

Nós veremos os Volturi em alguns dos próximos trailers ou stills ou será segredo até que o filme saia?
Acho que haverá algumas stills sobre eles saindo eventualmente e não tenho certeza se eles estarão nos trailers ou não. O nosso objetivo foi fazê-los parecer ao que eles parecem no livro e não ser tão fantasioso. Acho que, foi muito importante [para Stephenie], que os lobisomens se transformem muito rápido, que eles pareçam com lobos e não uma transformação como vemos em outros filmes e, acho que a razão por trás disso é dar um sentido a sua realidade. Acho que isso foi importante para os Volturi também. Eles não estão levitando do chão, eles não estão rodeados de auroras místicas, eles são criaturas que de fato existem e eles são muito específicos. Eles são muito estilosos, eles são muito elegantes, eles são muito perigosos, muito fiel ao livro.

Você acha que ‘Breaking Dawn’ teria chance de ser feito?
Sim, teria chance. Qualquer coisa tem chance, mas ele é difícil, porque a série fica cada vez mais ambiciosa enquanto ela vai. Sim, é possível. Tudo é possível.

Chris, qual é o limite em que você tem de terminar o filme para fazer a data de lançamento?
Ironicamente, acho que é o dia antes do Halloween. Acredito que 30 de Outubro é o nosso limite. É o nosso tempo para começar a fazer as impressões ou estamos em grandes problemas.

Créditos: Portal Twilight

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR